terça-feira, 24 de junho de 2008

Rotary Brumado entrega instrumentos musicais ao Projeto Crescer



Fonte: Patrocínio Hoje

O Rotary Club Brumado dos Pavões presenteou as crianças do Projeto Crescer das Obras Sociais São José, com uma fanfarra completa, além de vários violões, microfones, uma banda infantil e uma caixa de som.

Os cerca de R$15.000,00 usados na compra dos equipamentos e dos uniformes que estão sendo confeccionados, foram arrecadados nas diversas promoções do Rotary Brumado. Por isso a participação da população nessas promoções é tão importante, quando todos se unem é que ações como essas podem acontecer.

Maria Célia Silva, coordenadora do Projeto Crescer, avalia: “enquanto as crianças estão conosco aqui no projeto e desenvolvem seus talentos musicais ou esportivos temos a certeza de que eles estão longes das drogas e da violência. Os pais também ficam tranqüilos que seus filhos estão se desenvolvendo.”

Wander de Carvalho, presidente do Rotary, avalia uma das últimas ações de sua gestão: ”é muito bom poder encerrar um trabalho com uma ação dessas. Receber o abraço daquelas crianças e ver o sorriso delas compensa todo o esforço, espero que os patrocinenses continuem nos ajudando nessas e em outras causas”.

Sônia Lopes/Ascom Rotary

Nossa Terra, Nossa Gente começa nesta quarta-feira

Fonte: Patrocínio On Line


O Projeto “Nossa terra, Nossa Gente” em sua 4ª edição começa nesta quarta-feira dia 25. Até dia 29 vários patrocinenses entre bandas, duplas e orquestra se apresentar para o público na praça Santa Luzia sempre a partir de 20h00min. A organização do Projeto é da Casa da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Conservatório de Patrocínio.


As atrações são as seguintes:

Dia 25 de junho – quarta-feira

Abertura – alunos do Conservatório Municipal de Música de Patrocínio Dr. José Figueiredo

Banda Blueszavéia

Paulo e Dener

Alfa e Ômega


Dia 26 de junho – quinta-feira

Abertura – alunos do Conservatório Municipal de Música de Patrocínio Dr. José Figueiredo

Check Math

Zezinho Sanfoneiro

Revelando o Samba


Dia 27 de junho – sexta-feira

Abertura – alunos do Conservatório Municipal de Música de Patrocínio Dr. José Figueiredo

Grupo Pixurum

Música de Alpendre

Alvorada Show


Dia 28 de junho – sábado

Abertura – Orquestra Mirim de Viola do Conservatório Municipal de Música de Patrocínio Dr. José Figueiredo

Orquestra de Violas do Conservatório de Patrocínio

Jéferson e Rafael


29 de junho – domingo

Abertura – alunos do Conservatório Municipal de Música de Patrocínio Dr. José Figueiredo

Banda Babylon

Lucas Correa

Skypiras



APAE promove curso de Educação Especial

Fonte: Patrocíno On Line

Com o objetivo de aumentar o conhecimento das pessoas que trabalham ou que pretendem trabalhar com o deficiente, a APAE de Patrocínio realizará, a partir do dia 28, o Curso de Educação Especial Inclusiva. A carga horária é de 180 horas e será ministrado em oito finais de semana. As inscrições podem ser feitas até o dia 27, sexta-feira na APAE local. Esse curso é voltado em especial aos deficientes mentais.

Podem participar do curso todos os profissionais da área da educação e pessoas que queiram trabalhar com deficientes. Maiores informações podem ser obtidas na APAE Patrocínio, na Rua Marechal Floriano, 170, Cidade Jardim. Telefone 3831 3494.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Patrocínio recebe fase regional dos Jogos Escolares

Patrocínio será sede de 24 a 28 deste mês a fase regional dos Jogos Escolares. A etapa irá receber aproximadamente 35 escolas das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Os jogos vão acontecer nos ginásios de esportes do município, ginásios das escolas Dom Lustosa e José Eduardo de Aquino, TG 04-020 e UNICERP.

As modalidades a serem disputadas são: Xadrez (TG 04-020), Atletismo (UNICERP), FUTSAL (ginásios dos bairros Boa Esperança e Matinha), Vôlei (ginásios dos bairros São Vicente e Morada Nova), Basquete (quadra coberta da escola José Eduardo de Aquino e ginásio do Catiguá), Handebol (quadra coberta da escola Dom Lustosa e ginásio do Patrocínio Tênis Clube).

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sábado, 14, é o Dia Nacional de vacinação contra a Pólio

Cerca de 1,5 milhões de crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas em Minas Gerais contra a poliomielite neste sábado (14-06). O dia marca a Campanha Nacional de Multivacinação, com a oportunidade da atualização do cartão de vacinas, com imunização para doenças como sarampo, coqueluche e tétano. Em Patrocínio existem cerca de 7.213 mil de crianças dentro da faixa etária para vacinação contra a pólio, composta pelos menores de cinco anos. A meta é imunizar 95% deste público, mas pretendemos cobrir todas as crianças. A vacinação no perímetro urbano acontece nas unidades de saúde e na Policlínica de 08h00min ás 17h00min e nos postos itinerantes: São João da Serra Negra, Salitre, São Benedito e Silvano.
A vacina só é contra indicada para crianças que estiverem com quadro de diarréia ou vomitando. Nesses casos é necessário que os pais aguardem a melhora no quadro clínico para receber a dose.

Fonte: Patrocínio Online