A partir deste ano Patrocínio passa a comemorar em 15 de setembro o “Dia do Cliente”. A data foi instituída através da Lei número 4.311, de 6 de julho de 2009, de autoria dos vereadores Marcilene Jacinto Queiroz (PHS) e José de Arimatéia Neves (PHS).
Em carta a seus associados, a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lembram que todos nós, sem exceção, somos clientes. “O cliente é o responsável pelas relações de consumo. Para a ACIP e a CDL é importante comemorar o ‘Dia do Cliente’ e criar-se uma conscientização coletiva de homenageá-los nesta data pela sua importância gerando emprego e renda. O ‘Dia do Cliente’ está concebido para ser um dia de homenagens, agradecimentos e de conscientização”.
As entidades têm sugerido aos empresários algumas ações para este dia – 15 de setembro:
Em carta a seus associados, a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lembram que todos nós, sem exceção, somos clientes. “O cliente é o responsável pelas relações de consumo. Para a ACIP e a CDL é importante comemorar o ‘Dia do Cliente’ e criar-se uma conscientização coletiva de homenageá-los nesta data pela sua importância gerando emprego e renda. O ‘Dia do Cliente’ está concebido para ser um dia de homenagens, agradecimentos e de conscientização”.
As entidades têm sugerido aos empresários algumas ações para este dia – 15 de setembro:
- Anúncios em veículos de comunicação;
- Promoção especial (desconto ou condição diferenciada de pagamento);
- Decoração especial;
- Distribuição de brindes;
- Receber os Clientes com Café da manhã ou Cofffee Break, salgadinhos, refrigerantes; etc...
- Envio de mala-direta, folders;
- Banner na homepage na Internet;
- Telefonemas e/ou torpedos através de aparelho celular;
- Homenagens através de e-mail marketing;
- Etiquetas adesivas ou cartões com alusão ao DIA DO CLIENTE colocadas em embalagens, envelopes, correspondências;
Nenhum comentário:
Postar um comentário