Dica da semana:
Por que os funcionário não se compromentem?
Luiz Marins
Segundo o autor, a pior avaliação que um funcionário pode ter é a de não estar comprometido com a empresa. E para ser um profissional comprometido é preciso acreditar na sua capacidade de fazer as coisas acontecerem. Por outro lado, fica muito difícil as pessoas se comprometerem em ambientes empresariais desmotivados, sem metas e objetivos claros. Toda empresa precisa conhecer e fornecer os elementos necessários para obter o comprometimento de seus colaboradores. Faça uma análise e veja se a sua empresa tem modelos de comportamentos capazes de transmitirem aos seus funcionários valores que os transformem em pessoas éticas e comprometidas com os seus clientes.
Duração: 20 minutos.
BÔNUS: A importância do Marketing Interno - Endomarketing
Afinal, qual é a importância do endomarketing? Segundo o prof. Marins, é muito importante que as empresas percebam que o primeiro cliente, de qualquer empresa, é o seu funcionário. A empresa precisa compreender que ninguém, nenhum Ser Humano compra da empresa - da pessoa jurídica - pessoas compram e se relacionam com pessoas. Assim, é vital que as empresas "vendam" a qualidade, as características, os pontos fortes dos seus produtos e serviços, antes de tudo, para os seus funcionários. Lembre-se: os clientes raramente têm contato com o alto-escalão das empresas que compram. Eles, na verdade, se relacionam no processo de compra e venda diretamente com os colaboradores das empresas. Neste vídeo, o prof Marins cita exemplos de experiências vividas e dá dicas para que qualquer empresa faça do endomarketing a força de motivação interna necessária para o sucesso.
Duração: 19 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário