sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Patrocínio Terá "Embaixadora" nos EUA

A patrocinense Laís Lídia Morais Dornelas, 17 anos, será "embaixadora" do Brasil nos Estados Unidos em janeiro de 2009. Laís foi uma dos 35 estudantes de ensino médio selecionados entre mais de 3 mil candidatos para participar do Programa Jovens Embaixadores promovido pela Embaixada dos Estados Unidos.

O programa busca identificar jovens com perfil de liderança e consciência cidadã que, ao participar do programa, "transformem-se em em embaixadores que fortalecerão os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre Estados Unidos e Brasil. Por meio deste intercâmbio, os Jovens Embaixadores obterão também ferramentas para continuar fazendo a diferença em suas comunidades através de projetos sociais."

O ICBEU é o responsável pelo Programa em Patrocínio e, com a escolha de Laís, soma 7 selecionados. O programa é realizado por parceiras entre o setor público e setor privado dos dois países. Entre os principais parceiros estão o MEC e o Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed, no setor público; e a Fedex e a MSD, do setor privado.

Nenhum comentário: