segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Uma Linda História de Amor

A Cidinha mandou um texto falando da experiência de se reconhecer diferente, de se permitir e de viver com amor. Tudo a partir do trabalho que ela desenvolve com as crianças na Apae. Um "Sim" enorme que ela diz para si mesma, para as crianças, para Patrocínio e para a vida. Obrigado por compartilhar!

Uma Linda História de Amor

Ilustração de Carybé
Imaginem:

Um gato maltês casar
com uma alegre andorinha
saindo os dois a voar.

Trata-se de uma trova de Estevão da Escuna (poeta baiano) no livro "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" de Jorge Amado.

É utópico? Não sei. Só sei que Estevão foi mais longe:

O mundo só vai prestar
pra nele se viver
no dia em que [isso] a gente ver

Essa citação, se me permitem, torna mais fácil explicar e ao mesmo tempo mostrar para vocês o quanto podemos intervir e modificar ou fazer diferente quando nos permitimos. Estou falando de uma experiência que tenho vivido com alunos da Apae. As crianças e jovens especiais, devido a suas limitações e dificuldades, são atendidos por essa entidade e têm oportunidade de desenvolver habilidades e serem incluídos no mercado de trabalho.

A princípio, tudo parecia muito difícil até descobrir que era eu é quem era a diferença e dependia simplesmente de minha doação. A alegria e a vontade são elementos motivadores nestes jovens e crianças. Contribuir faz a gente olhar a vida "leve"e com muita vontade de aprender sempre.

O mundo que o autor cita ainda está muito distante de acontecer. Somos muito preconceituosos e resistentes à aceitação. Cada um de nós pode fazer este cenário diferente. Só depende de querer. A minha opção de participar e colaborar e contribuir para tornar feliz cada criança e jovem é viver um pouco essa linda história de amor.

Nenhum comentário: