quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais Energia para o Desenvolvimento em Patrocínio

A Cemig enviou nota à imprensa anunciando investimentos de R$ 2,5 milhões para esse ano em Patrocínio. O valor é a soma do investimentos do Programa Clarear (da própria Cemig, do Programa Cresce Minas do Governo de Minas e do Programa Luz para Todos do Governo Federal.

O Clarear é um programa de eletrificação urbana que tem como meta permitir que todos os 774 municípios da área de concessão da Cemig alcancem o índice de 100% de atendimento de energia elétrica na área urbana. O Cresce Minas pretende
recuperar a capacidade de disponibilização de energia elétrica, para atender a demanda de 774 municípios ou 17 milhões de pessoas especialmente por meio de obras de infra-estrutura. O Luz para Todos tem o objetivo de levar energia elétrica a comunidades da zona rural para que elas a utilizem como vetor de desenvolvimento, redução da pobreza e aumento da renda familiar. Espera-se ainda que o acesso a energia também facilite o acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento.

Para saber mais, clique nos links.

Nenhum comentário: