terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eu Sou a Matéria Prima da Minha Cidade

Mônica Nunes, leitora, cidadã e mente pensante, enviou sua contribuição para o blog de Milton Magalhães. Para ver o texto completo, clique aqui. Em seguida, destaco alguns trechos:

"...estão roubando o direito de todo cidadão de escolher, de sonhar, de ser tratado com dignidade. Isso é crime, porque vão atrás dos mais humildes, porque vão atrás de quem se deixa vender, de quem não pergunta, de quem passa necessidade, de quem não questiona!

Se até você [Milton] está em dúvida, pense no povo? Tenho percorrido bairros distantes do centro para escutar as pessoas. Tem "casos" que comprometem e muito alguns candidatos. Na hora que você questiona porque não [se] faz o que a Justiça Eleitoral recomenda vem a infeliz resposta: "pra quê, Dona? Eu quero continuar ganhando" e completam "para depois me ameaçarem?"

Vou continuar a questionar as pessoas e incentivá-las a pensar. Eu vou seguir adiante com a certeza de que embora em alguns momentos possa sentir tristeza me sentindo acuada, Eu Sou a Matéria Prima de que minha cidade precisa como você que lê esse texto também é! Já pensei, já escolhi e embora corra o risco de perder a guerra, não perdi a batalha com minha consciência.

Nenhum comentário: