quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Patrocinense Vence Concurso Semeando

Marina Peres Tavares, aluna de Julliene de Carvalho Castro na E. M. João Batista Romão, venceu o concurso de redação realizado pelo Programa Semeando. A solenidade de premiação aconteceu no último dia 20/11 no Minascentro em Belo Horizonte. Também foram premiados os vencedores das categorias Desenho e Experiência Pedagógica.

O Programa é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecurária do Estado de MInas Gerais - FAEMG e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR Minas. Entre seus objetivos, estão "contribuir para a formação ambiental dos estudantes, a partir da compreensão da estreita relação existente entre os meios urbano e rural e dos valores da cidadania, da preservação e da utilizaçõa racional dos recursos naturais. O Programa segue as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais, o Programa de Educação Ambiental do Estado de Minas Gerais, a Agenda 21 o os Objetivos do Milênio.

Marina participou do concurso com mais de 3 milhões de alunos e 167 mil professores em 851 municípios mineiros que foram dividos em categorias e regionais de ensino.

Nenhum comentário: