terça-feira, 11 de novembro de 2008

Simples Assim

Recebi um texto com a seguinte orientação: "pode publicar se quiser, ah, não estou com essa preocupação, só estou gostando de escrever". O texto fala sobre a postura diante da vida...o próprio texto é um exemplo e inaugura as colaborações aqui no PatroSim. Deliciem-se:

"É como vejo a vida, que a cada instante revela a magia e a arte de sermos ora protagonista, outras vezes coadjuvante e outras meros figurantes. A cada dia vivo intensamente e com muita vontade de fazer da oportunidade a melhor, a mais gostosa. Cada detalhe, coisas, fatos, objetos, pessoas, como que na construção de um personagem. A interpretação depende da escolha da escola: Shakespeare, Stanilavsky, Grotovsky: quero dizer, depende do nosso olhar, da nossa forma como vemos e vivemos.

Sou privilegiada neste cenário apesar de saber que poderia ser melhor. Os meus direitos, os "benefícios" que tenho como cidadã, mas voltando ao que eu gostaria de evidenciar neste texto é como eu lido com tudo isso, o meu "estilo de vida", as coisas que eu gosto de fazer, o que torna a minha vida tão boa que me esqueço de detalhes...

Vivo e digo sempre "sim à vida" porque ela é muito explícita, está nas paisagens, nas flores, nos animais, nas pessoas. "Viver é um ato que a gente faz sozinha", como sonhar, já dizia Clarice "A vida é sonho". Porque não "sonhar", viver, coisas boas como chupar laranja do pé, comer manga verde com sal, tutu, feijão troperio, jaboticaba, dormir na rede, comer o doce de mamão que só a Vó sabe fazer, assim...como dizia Cora Coralina. Ah...tem mais: andar a pé, passar pela praça e ver crianças, senhoras fazendo bordados, tomar chuva, pedalar, andar de moto e ter bons amigos...simples assim."

Nenhum comentário: