quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Empresários se Mobilizam Contra Corte de Energia

Os empresários patrocinenses se mobilizaram para tentar diminuir os transtornos causados pela interrupção no fornecimento de energia causado por obras de manutenção.

Mônica Nunes, empresária, enviou mensagem a alguns sites da cidade contando como mobilizou colegas, procurou a CEMIG, a prestadora de serviços, o Procon, a ACIP, a Câmara e que descobriu que há uma promotoria de plantão onde encontrou apoio. Foi aberto um processo para buscar entendimento entre as partes.

A ACIP e o CDL, atendendo a pedido de apoio de vários empresários que procuraram as entidades, enviaram carta à empresa
em que "solicitam à CEMIG e a suas prestadoras de serviço que avaliem a possibilidade de que esse trabalho de manutenção seja executado fora do período comercial, se posssível aos domingos. Essa medida traria inúmeros benefícios para empresários e consumidores. Pedimos ainda que o aviso de interrupção programada de energia elétrica seja feito com antecedência maior que a atual. Desta maneira as empresas terão uma condição melhor para se prepararem para a falta de energia e para informarem seus clientes quanto ao não funcionamento ou ao funcionamento precário de suas unidades."

Nenhum comentário: