terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Intercâmbio com Cobertura da Globo

Laís Dornelas, de Patrocínio, participa do Programa Jovens Embaixadores que terá cobertura pelo G1 e pelo Fantástico. O portal G1, do Grupo Globo, traz o blog dos viajantes e o Fantástico usará material produzido pelos estudantes. O programa busca identificar jovens com perfil de liderança e consciência cidadã que, ao participar do programa, "transformem-se em embaixadores que fortalecerão os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre Estados Unidos e Brasil."

A patrocinense Laís Lídia Morais Dornelas, 17 anos, é um dos 35 estudantes de ensino médio selecionados entre mais de 3 mil candidatos para representar o Brasil. Por meio deste intercâmbio, os Jovens Embaixadores obterão também ferramentas para continuar fazendo a diferença em suas comunidades através de projetos sociais.

O Icbeu é o responsável pelo Programa em Patrocínio e, com a participação de Laís, completa 7 alunos selecionados. O programa é realizado por parcerias entre o setor público e o setor privado dos dois países. Entre os principais parceiros, além da Embaixada dos Estados Unidos e os Institutos Culturais Binacionais (como o Icbeu), estão a Fedex e a Merck Sharp & Dome.

Nenhum comentário: