sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ação Integrada para Reinserção de Jovens

Representantes de várias organizações se reuniram na última quarta-feira, 11/2, para tratar do atendimento a adolescentes em conflito com a lei. Além das medidas sócio-educativas como a prestação de serviço à comunidade, a liberdade assistida e a internação, os participantes trataram especialmente da reinserção à sociedade por meio da atenção e acompanhamento dos jovens que se desligam dos programas.

Participaram da reunião representantes do CIAPP, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, da Secretaria de Ação Social, da Câmara dos Vereadores, da Promotoria de Justiça, da Igreja Católica e da Sociedade Espírita Casa do Caminho.

A primeira reunião buscou o consenso sobre como atender os jovens após o período de internação inclusive com programas de incentivo ao trabalho, lazer e esporte. Espera-se avançar nas medidas e soluções na reunião agendada para o proximo mês.

O Judiciário e o setor privado não foram representados. Mesmo assim, o encontro foi um exemplo da atuação integrada entre a sociedade civil e o poder público que teve representantes do executivo, do legislativo e do Ministério Público. Idealmente, além de contar com todos os setores, a articulação trataria também de medidas preventivas de inclusão social.

Para ver a notícia completa no Mais Um Online, clique aqui.

Nenhum comentário: