segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Palestra na ACIP/CDL mostra como cooperação na equipe pode trazer resultados positivos

Acip/CDL


A ACIP/CDL, em parceria com o Sebrae/MG, vão promover a palestra: “Cooperação – Uma nova cultura revolucionando os negócios”. Será no dia 24 de fevereiro, às 20 horas, no auditório das entidades.

O palestrante será José da Paz Cury que vai focar a participação das pessoas nas ações para alavancar o desenvolvimento e energização de equipes de alto desempenho nas empresas.

“Nas minhas experiências e convivências com pessoas em diversos tipos de organizações – Cooperativas de Trabalho, de Crédito, de Produção, de Consumo; Empresas Industriais, Comerciais e de Serviços; Associações de Classe, Sindicatos, Conselhos tenho percebido que todos têm uma grande vontade de acertar, de dar resultado. Estas pessoas têm consciência de que o resultado é sinérgico quando o trabalho é feito pela equipe. Para surpresa e/ou tristeza minha, não conseguem trabalhar em equipe. Saber (con)viver criando um grupo harmônico é um dos requisitos fundamentais para a pessoa estar inserida no contexto do profissional do 3º milênio”, diz.

“Precisamos aprender que é no contraditório que refletimos nossas ações, confirmando-as ou modificando-as. O diferente das nossas crenças e valores e da nossa maneira de pensar e agir é diferente, e pode não estar errado. Somente diferente. O nosso desafio para conviver e começar sair da nossa ”armadura” é despir de nossas verdades e começar ouvir o outro”, afirma Paz Cury.

E finaliza: “O nosso cooperar (que é o operar com) só se dará na sua plenitude quando sairmos do nosso casulo e deixarmos de achar que quando faço sozinho é mais rápido, quando enfim, acreditarmos que a nossa realização afetivo emocional se dará com o outro e através do outro. O resultado para o grupo será sinérgico”.

A palestra
Com muito bom humor, interagindo com a plateia, o palestrante José da Paz Cury fala sobre a importância da cooperação, já que um negócio precisa de articulação para o seu sucesso. Paz Cury dá algumas dicas de como trabalhar em conjunto e agradar ao cliente. Mais informações pelo 3831-5500.

Nenhum comentário: