terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Edital de Projetos de Áreas de Conservação até 31/3

Impulsionar o desenvolvimento científico no Brasil, ampliando o investimento em conhecimento e contribuindo para manter os ciclos ecológicos vitais para o equilíbrio no planeta. Foi com esses objetivos que a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza se tornou uma das primeiras instituições nacionais ligadas à iniciativa privada a financiar projetos de conservação da biodiversidade brasileira.

Em 20 anos de atuação, completados em 2010, quase US$ 10,3 milhões já foram doados para 1.246 projetos de cerca de 400 instituições de todo o Brasil. Neste semestre, 18 novos programas serão apoiados pela organização, que vai doar R$ 514 mil distribuídos ao longo do período de duração das iniciativas que atuam em 15 estados e contemplam cinco dos seis biomas brasileiros: Mata Atlântica, Amazônia, Pampa, Cerrado e Caatinga. Além do ambiente marinho.


As inscrições para a escolha de novos projetos estão abertas, e vão até o dia 31 de março, pelo site do Grupo O Boticário, o
www.fundacaoboticario.org.br, no link O Que Fazemos e Editais. Podem se cadastrar organizações não-governamentais ou fundações ligadas a universidades, que contribuam para a conservação da natureza no Brasil. Os projetos serão contemplados já no primeiro semestre de 2011.

Nenhum comentário: