quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fundo Estadual de Cultura recebe inscrições até 8/2

Secretaria Estadual de Cultura

O Fundo Estadual de Cultura (FEC) é instrumento de apoio, a ser somado à Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a outros mecanismos de financiamento existentes em Minas.

Ele destina-se àqueles projetos que, tradicionalmente, encontram maiores dificuldades de captação de recursos no mercado. O seu objetivo é o de estimular o desenvolvimento cultural nas diversas regiões do Estado, com foco prioritário para o interior.

Desde a criação, em 2006, já foram liberados mais de R$ 28 milhões para 397 projetos, através da modalidade Liberação de Recursos não-Reembolsáveis, em 177 cidades mineiras.

Inscrições
O edital 2010 do Fundo Estadual de Cultura (FEC) já está com as inscrições abertas. O prazo para apresentação de projetos pela modalidade “Liberação de Recursos Não Reembolsáveis” vai até 08 de fevereiro de 2011. Já para o “Financiamento Reembolsável”, as inscrições podem ser feitas entre os dias 1º e 10 de cada mês, até a publicação do próximo edital, em 2011. A quinta edição deste mecanismo de fomento da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais apresenta algumas mudanças que visam à aprimoração de suas ações, como alterações expressivas em seus instrumentos legais. Assim, a entidade que não tiver no Estatuto, Contrato Social ou Contrato Consolidado o caráter prioritariamente cultural poderá apresentar projetos, desde que os objetivos e as ações propostas sejam estritamente artístico-culturais.

Informações
Informações sobre o Fundo Estadual de Cultura podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3915-2647/ 3915-2719 / (31) 3915-2720 ou pelo e-mail fec@cultura.mg.gov.br.

Nenhum comentário: