sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Empresário faz sucesso com chopeira que enche 56 copos em 1 minuto

Máquina inventada por americano está virando sensação no mundo cervejeiro

Uma espécie de chopeira que enche os copos pelo fundo - em poucos segundos - virou sucesso no YouTube, chegou ao livro dos recordes e está se tornando a sensação do mercado cervejeiro. Inventada pelo empresário Josh Springer, 28 anos, da cidade de Montesano, em Washington, nos Estados Unidos, a chopeira “mágica” é capaz de encher 56 copos de cerveja em apenas um minuto. Um vídeo mostrando o produto em funcionamento recebeu mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. A façanha atingida por Springer já consta do site do Guinness.

Chamada de "Bottoms Up Draft Beer Dispensers", a tecnologia conta com um ímã circular no fundo do copo de plástico. Sob a pressão do barril de cerveja, o ímã se levanta para permitir a entrada da bebida. Com o peso do líquido no copo, o ímã volta ao lugar, permitindo que o copo cheio seja retirado sem vazar. Com esse sistema, é possível conseguir menor desperdício de cerveja e menos espuma, já que o copo é enchido rapidamente e sem mexer muito.

Springer, fundador da empresa GrinOn, conta que, depois de milhões de visualizações do vídeo da chopeira no Youtube, sua empresa começou a receber imensa procura pelo produto. A máquina já está presente em diversos locais dos Estados Unidos, inclusive em estádios de futebol americano. Para fazer com que o preço do copo, naturalmente mais caro por causa da tecnologia com o ímã, não chegue ao cliente, a empresa colocou em curso uma campanha para atrair marcas que desejem anunciar nos ímãs.

O jovem empresário diz estar entusiasmado com os rumos da empresa. Springer tem planos para começar a vender o produto em outros países e afirma que é procurado por estabelecimentos do Brasil mais do que por qualquer outro lugar do mundo.

Confira como a chopeira funciona no vídeo abaixo (em inglês).


Nenhum comentário: