quarta-feira, 9 de julho de 2008

Coral Lírico em Patrocínio Dia 17/7

Com informações de Patrocínio Hoje

O Coral Lírico de Minas Gerais se apresentará em Patrocínio na próxima quinta-feira, dai 17/7. O grupo fará quatro apresentações na região do Alto Paranaíba ao retomar suas viagens pelo interior do Estado. A turnê é parte da política de circulação cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Fundação Clóvis Salgado.

O Coral foi fundado e fez sua primeira apresentação em 1971 no Grande Teatro do Palácio das Artes, Belo Horizonte e é reconhecido também por apresentar um repertórioque vai da música renascentista à contemporânea. Atualmente, o Coral é regido pelo maestro Afrânio Lacerda que já foi titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e regeu algumas das principais orquestras do Brasil como convidado. O maestro Afrânio destaca-se por sua dedicação à música coral e por ter apresentado obras inéditas de importantes compositores brasileiros.

As apresentações incluirão obras de Villa-Lobos, Orff, Widmer, Bruckner e Thompson e contarão com a participação especial do pianista Wagner Sander.

Em Patrocínio, no dia 17/7, às 20h na Igreja Santa Luzia.

O Coral seguirá viagem e as apresentações seguintes serão:

dia 18/7, em Estrela do Sul, às 20h na Câmara Municipal;
dia 19/7, em Monte Carmelo, às 20h na Paróquia Nossa Senhora do Carmo; e
dia 20/7, em Patos de Minas, às 10h no Teatro Municipal Leão de Formosa.

Nenhum comentário: