segunda-feira, 28 de julho de 2008

Patrocínio é o Maior Produtor de Café do Brasil

Patrocínio é o maior produtor de café do Brasil. Deu na Veja de 23 de julho e a imprensa daqui deu destaque à notícia.

A matéria da Veja listou 40 cidades que são Número 1 em quesitos divididos em 10 categorias: qualidade de vida, tecnologia, sustentabilidade, economia, educação e cultura, demografia, religião, saúde, estilo de vida e turismo.

Na categoria Economia, estão listados os maiores produtores de lingerie, peixes, sapatos, suco de laranja, etiquetas, lápis e café.

Ao longo destas categorias, encontramos quesitos como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), nível de alfabetização e melhor sistema de saúde. Há também outros, digamos, menos ortodoxos como a maior concentração de bichos-grilos, a maior concentração de psicólogos e a maior corrida de jegues...

Nas outras matérias que falam dos "motores do desenvolvimento", o destaque ficou para soja, cana, carnes, ferro e aço, petróleo, automóveis, portos e a indústria têxtil.

Talvez o melhor seja ler a matéria da Veja pensando na visibilidade que ela dá à cidade e à luz da notícia anterior de que Patrocínio está entre os 10 municípios com o maior nível de crescimento do emprego e que a agricutura é o carro-chefe do crescimento no Estado.

(Foto de Liane Neves)

Nenhum comentário: