segunda-feira, 21 de julho de 2008

Patrocínio Entre os 10 Mais no Crescimento

Com informações de Patrocínio Hoje

Segundo levantamento mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, Patrocínio está entre os 10 municípios do Estado que mais cresceram no período. A cidade está em 6o lugar no crescimento proporcional e em 8o no crescimento da geração de emprego.

No Estado, a agricultura foi quem mais cresceu (28,34%) seguida da construção civil (13,82%) e de alimentos e bebidas (11,6%). A administração pública, a indústria de material de transporte e o ensino tiveram desempenho melhor do que a média mineira do semestre.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi o carro-chefe. A capital, Contagem e Betim estão entre as 10 cidades do estado que mais criaram empregos. A RMBH, com 4,85%, teve o melhor desempenho do país e ficou bem acima da médias das nove capitais avaliadas que ficou em 3,68%.

Patrocínio, com 2,87 mil empregos criados ficou a frente de Ipatinga e Sete Lagoas (2,85 mil cada). Na região do Alto Paranaíba, Patrocínio foi responsável por 20,83% dos empregos criados e a principal criadora de empregos.

Veja a notíca completa no link.

Nenhum comentário: