quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Encontro sobre Certificação Socioambiental do Café dia 07/08

Com informações de Patrocínio Hoje

Nesta quinta, dia 07/08, às 09h no Minas Palace Hotel, acontecerá o encontro sobre certificação socioambiental para o café. O evento, realizado pelo Imaflora - Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - é aberto a todos os produtores rurais, trabalhadores, representantes de comunidades, de sindicatos, de governos ou técnicos que tenham interesse em conhecer o processo.

No encontro a Rede de Agricultura Sustentável apresentará sua certificação e estabelecer o diálogo com entidades locais que possam colaborar com os processos de certificação na região. A Rede é composta por organizações sem fins lucrativos e é quem estabelece as normas para a obtenção do selo Rainforest Alliance Certified.

Recentemente um estudo conduzido pela USP constatou o impacto positivo da certificação ambiental no que se refere à preservação ambiental , depósito de resíduos e lixo e condições de vida dos trabalhadores e suas famílias. Para receber a certificação, as empresas precisam respeitar os remanescentes de matas nativas, os rios, a região em que estão inseridos, o meio ambiente em geral. Ainda é preciso respeitar trabalhadores e família com salário digno, educação e saúde para receber a certificação. Maiores informações sobre o Instituto, a Rede e o estudo estão disponíveis no site www.imaflora.org

Nenhum comentário: