terça-feira, 5 de agosto de 2008

Fogueira e Galpão em Patrocínio

O último final de semana assistiu a dois eventos ímpares em Patrocínio: a Corrida Internacional da Fogueira no sábado dia 02/08 e a apresentação do Grupo Galpão no domingo dia 03/08. Esporte e cultura foram evidenciados na Praça Santa Luzia e prestigiados por um grande número de torcedores/espectadores. Com certeza foi um dos pontos altos da vida social da cidade.

A corrida teve sua 58ª edição realizada com largada e chegada na Praça Santa Luzia. Em três voltas, os atletas completaram os 15km de percurso e os vencedores dividiram R$ 25 mil em prêmios. Além dos primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, também foram reconhecidos os melhores desempenhos dos atletas locais e por faixa etária.

A Praça Santa Luzia recebeu também o Grupo Galpão que apresentou no domingo. Segundo comentários de Eduardo Moreira em seu blog “uma platéia simpática e atenta” se deliciou com a peça “Um Moliére Imaginário”. Apesar das interrupções que uma apresentação em praça pública sofre, o público se recusou a deixar a praça ao final do espetáculo. Uns queriam comprar produtos do Grupo, alguns queriam autógrafos, muitos tiraram fotos.

Os dois eventos deixaram a certeza de que Patrocínio valoriza e demanda eventos deste tipo e porte. Deixaram também a certeza de que nosso comportamento e o nome da cidade são projetados regional e nacionalmente a partir deles.

Nenhum comentário: