sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pesca Predatória pode ser proibida por Lei

A portaria 039 do Instituto Estadual de Florestas pode ser transformada em lei. Durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal no dia 20/08, representantes da Associação do Meio Ambiente Regional - AMAr manifestaram o desejo de que os Lagos de Nova Ponte e Miranda sejam definitivamente protegidos da pesca predatória.

A pesca predatória é restrita nestas áreas pela Portaria que impede a pesca profissional e o uso de redes, espinhel, tarrafas e outros materiais. No entanto, há denúncias de que a pesca predatória, praticada inclusive por pescadores profissionais de outros estados, está ameaçando so peixes da represa de Nova Ponte que banha 11 municípios da região. Em maio, a Polícia do Meio Ambiente e o IEF apreenderam 90kg de peixes e 3km de redes em Nova Ponte.

A reunião contou com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais e com representantes da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Na próxima terça, 26/08, os resultados serão apresentados na capital.

Nenhum comentário: