terça-feira, 5 de maio de 2009

Portal para a Sétima Arte

Por Eliane Lima

Já pensaram como seria legal ir a uma videolocadora pegar um filme e ser atendido por um profissional que sabe tudo sobre cinema e que até já produziu um filme? Isos é possível em Patrocínio. É só ir à Portal Vídeolocadora e procurar o Gilberto Júnior.


Ah, e se ele não tiver o filme que você está querendo assistir, ele fará o possível para adquiri-lo. Aqui para nós, é muito chato ir a um locadora em que o balconista não entende nada de cinema e fica te recomendando um filme que tem “aquele cara” que atuou com “aquela atriz loira” naquele “outro filme”.

É melhor voltar ao menu inicial e procurar alguém que entenda do assunto.

E foi com o Junior que eu aprendi a expressão “filme de mulherzinha”. Não é pejorativo, não. É só uma maneira de se referir às comédias românticas ou aqueles filmes em que assistimos com uma caixa de lenços ao lado.

E para quem gosta desse gênero, vale a pena assistir desde “Mensagem para Você”, até os mais recentes “P.S. Eu te amo” ou “Mulheres” e “Sex and the City”. Já que não temos mais cinemas, podemso ficar no nosso sofazinho com bons amigos e muita pipoca que, aliás, deve ser preparada seguindo um certo ritual segundo um amigo meu. Mas isso já é assunto para um próximo texto.

Nenhum comentário: