segunda-feira, 26 de abril de 2010

O que voce tem para dizer?

Imagine que voce esta em um pais diferente do seu, que muita gente sabe disso, que voce eh bem-vindo(a) e que as pessoas vem conversar com voce. O que voce tem para dizer? Serio. De verdade. Se voce saisse do seu pais, do seu estado ou da sua cidade, o que voce teria para dizer sobre o lugar onde voce mora? E se fosse so sobre sua casa? Se voce fosse para a casa do vizinho, para a igreja ou para um bairro proximo, o que voce teria para falar sobre sua casa?

E se, por alguma razao que nao tem nada a ver com sua vontade ou capacidade de mudar as coisas, seu vizinho achasse que sua casa eh muito suja ou mal cuidada ou que voce faz barulho demais ou que voce precisa ganhar mais dinheiro? O que voce diria para ele? O que diria sobre sua casa, sobre seu bairro, sobre sua cidade, sobre seu estado e sobre seu pais?

E quando voltasse, o que diria sobre a casa que acabou de visitar? Que eles nao sabem colocar a mesa, que nao sabem usar os talheres, que cozinham mal a carne, que usam tempero na medida errada ou que tem maus modos? Voce diria que eles nao sabem nada sobre sua casa?

2 comentários:

ALVARES, Toni disse...

Diria que a cultura é diferente, que é impressionante como os gostos diferentes pra cada pessoa. Diria também que cada experiencia é um aprendizado a mais. E que acima de tudo, valeu a pena! Por que até mesmo os mais sofridos momentos ajudam a deixar qualquer outro excelente!
um grande abraço meu irmao! नमस्ते (tá na pele!)

Rodrigo disse...

Namaste!

Eh bem por ai mesmo. Saudar o que existe de mais importante no outro partindo do que existe de mais importante em voce mesmo.

Demorei mas vi e respondi.

Obrigado e, claro, namaste!