segunda-feira, 5 de abril de 2010

Prazo para declaração de pequena empresa é adiado para 15 de abril

PEGN

Para os empreendedores individuais o prazo foi mantido e esgota-se nesta quinta-feira, 31 de março, último dia para que aqueles que se formalizaram em 2009 entreguem a Declaração Anual do Simples Nacional
Da Agência Sebrae de Notícias

O prazo para as micro e pequenas empresas do Simples Nacional entregarem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que seria encerrado nesta quarta-feira (31), foi prorrogado, em razão de problemas operacionais, para o dia 15 de abril. A decisão é do Comitê Gestor do Simples Nacional, conforme Resolução nº 72, de terça-feira (30).

Até ontem já haviam sido transmitidas mais de 2,8 milhões declarações. Para quem perder o prazo a multa varia de 2% a 20% dos tributos devidos, com o valor mínimo de R$ 200,00.

Já para os empreendedores individuais o prazo foi mantido e esgota-se nesta quarta-feira, 31 de março, último dia para que aqueles que se formalizaram em 2009 entreguem a Declaração Anual do Simples Nacional para o Empreendedor Individual (DASN-MEI) relativa à receita do ano passado.

Os empreendedores individuais são optantes do Simples Nacional, o sistema de tributação dos micro e pequenos negócios. Conforme o Comitê Gestor do Simples Nacional, até terça-feira (30) haviam sido transmitidas 46 mil declarações de empreendedores individuais. A estimativa é de que 51.787 empreendedores entreguem suas declarações. Quem perder o prazo paga multa de R$ 50,00.

Ainda conforme o CGSN, o prazo para os empreendedores individuais foi mantido porque já havia sido ampliado de 29 de janeiro passado para esta quarta-feira (31).

Nos dois casos as declarações são feitas pela internet, no portal do Simples Nacional. O Empreendedor Individual também pode fazer a declaração pelo Portal do Empreendedor.

Nenhum comentário: