segunda-feira, 24 de maio de 2010

ECA é tema de concurso da Fundação Telefônica

No ano em que o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos de existência, a Fundação Telefônica amplia a premiação do Concurso Causos do ECA, que se encontra em sua sexta edição. Neste ano, a instituição vai destinar R$ 70 mil às melhores histórias de transformação social, ocorridas a partir da aplicação do estatuto em defesa de crianças e adolescentes. E também instituiu a categoria Júri Popular, com votação via Internet.

Até 7 de junho, é possível inscrever-se para o concurso, que é realizado por meio do programa Pró-Menino, da Fundação, que tem como objetivo promover os direitos de crianças e adolescentes. Serão premiados "causos" em duas categorias: "ECA como instrumento de Transformação", voltada para a divulgação de experiências gerais em que a aplicação do ECA tenha transformado a vida de crianças e adolescentes; e "ECA na Escola", que prioriza a ação da escola, e é destinada a promover histórias em que o estatuto tenha sido determinante para mudar uma situação na comunidade escolar.


Os "causos" finalistas serão veiculados em uma publicação impressa e outra em meio digital. As inscrições podem ser feitas pela Internet, no endereço www.promenino.org.br

O concurso Causos do ECA é uma iniciativa da Fundação Telefônica e é desenvolvido em parceria com a Andi e com o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), da FIA (Fundação Instituto de Administração). O concurso conta com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário: