quinta-feira, 20 de maio de 2010

Valorização da Mulher Rural Será Neste Domingo

Pelo terceiro ano consecutivo, o vereador Alberto Sanarelli realiza o Seminário de Valorização da Mulher Rural. Este ano o evento acontece na comunidade de Malhadouro no dia 23 de maio. Nas edições anteriores foi realizado em Tejuco e Mata da Bananeira com grande presença de mulheres das comunidades vizinhas. Entre os palestrantes confirmados: Luzia Ferreira, a primeira mulher presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte e que recentemente assumiu interinamente como a primeira prefeita da Capital Mineira. Também confirmado o renomado Mestre em Educação, Professor Simão Pedro de Lima.

O evento terá ainda a participação do Grupo de Teatro da Secretaria Municipal de Educação, dirigida pelo ator Flávio Arvelos e de educadoras da Apae que estarão fazendo uma interessante dinâmica com as mulheres. O Clube de Aeromodelismo de Patrocínio também estará se apresentando paras as mulheres rurais, esposos e filhos.

Numa parceria com a DNA Photo e Vídeo, as participantes serão fotografadas e receberão instantaneamente uma fotografia com o certificado de participação no evento.

Também se busca uma parceria com hospitais da cidade para colocação de ambulância no local, onde serão realizados exames de glicose e aferição de pressão. Está para ser confirmada a presença de um médico na área de cirurgia plástica, para falar sobre beleza e estética

Também serão sorteados vários brindes gentilmente doados pelo participativo comércio local.

O evento conta até o momento com as parcerias confirmadas da Cooperativa Agropecuária através do Núcleo de Mulheres Cooperativistas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura de Patrocínio (através de suas secretarias) e Módulo. Outras parcerias deverão firmadas para incrementar o evento.

Nenhum comentário: