quinta-feira, 20 de maio de 2010

ICBEU Idiomas lança campanha ambiental arrojada

Escola quer plantar inicialmente 1.000 árvores nativas do cerrado. A sociedade pode contribuir para esse número aumentar


O ICBEU Idiomas, escola tradicional na cidade, lançou na última quinta-feira, 13, um importante projeto ambiental que envolve desde ações de conscientização até medidas concretas de proteção ambiental.

O projeto foi batizado de IC Planet e irá envolver todos os alunos do ICBEU, além de contar com a participação da comunidade Patrocinense. A ideia para essa ação partiu da preocupação dos diretores do Instituto em reduzir a participação da escola no consumo diário de recursos naturais, como a água, a energia elétrica, o papel e vários outros produtos da natureza.

Através de um levantamento, o Instituto Oksigeno - especialista em projetos para a neutralização das emissões de gases de efeito estufa - verificou que, para o ICBEU colaborar com a redução dos seus impactos ambientais, basta que sejam plantadas 5 árvores. “Mas o nosso projeto é mais frondoso e decidimos ir além pelo meio ambiente. A cada aluno que o ICBEU matricular uma árvore nativa do cerrado será plantada em uma área de preservação permanente. E o interessante: essa árvore terá o nome do aluno. Em breve poderemos plantar cerca de 1.000 árvores. Mas queremos muito mais!” – explicou José Neto, Diretor Executivo do ICBEU.

O projeto terá três ações principais. No IC Planet Day, os alunos do ICBEU irão até a reserva onde farão o plantio das árvores que apadrinharão. Já no IC Tips, serão distribuídos na cidade panfletos, e pelo site www.icbeuidiomas.com.br, com dicas de preservação ambiental, com o objetivo de promover uma mudança de hábitos da população. Por fim, o IC Trade, que terá o formato de uma gincana. “Vamos montar postos de arrecadação de material reciclado. Cada material terá uma pontuação e, quanto mais material, mais pontos acumulados. As pessoas poderão usar esses pontos para trocá-los por brindes, como bonés camisetas feitos com material reciclado, celulares e até uma viagem internacional.” – concluiu o Diretor Executivo.

A partir do dia primeiro de junho serão divulgados os locais de arrecadação dos materiais reciclados e as dicas de preservação ambiental. A semente está lançada. Participe!

Nenhum comentário: