sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cooperativas de Patrocínio realizam ação do Dia C neste sábado


Expocaccer
Atividades esportivas e de conscientização ambiental fazem parte da programação

O Dia C- Dia de Cooperar, é um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizam, simultaneamente, em toda Minas Gerais, uma atividade, de escolha das cooperativas locais, que ajude a transformar para melhor a vida das pessoas. O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista, promovido pelo segundo ano pela Ocemg/Sescoop (Organização da Cooperativas de Minas Geras / Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

Em 2010, o Dia C será realizado neste sábado, dia 28 de agosto. Nesta edição as cooperativas de Patrocínio: COOPA, EXPOCACCER, SICOOB COOPACREDI estão unidas para realizar uma ação engajada em promover a conscientização ambiental. Juntos os voluntários recolherão óleo vegetal (óleo de cozinha) utilizado e trocarão por um litro de leite COOPA. O ponto de troca será na Praça da Saúde, na rotatória do Bairro Morada Nova. Todo o óleo arrecadado na troca será doado à Coopercac (Cooperativa de trabalho dos Bairros Congonhas, Cruzeiro da Serra e Amir Amaral) destinado à fabricação de sabão.

A Prefeitura Municipal de Patrocínio é parceira do evento, que além desta grande ação de conscientização sobre a importância do descarte adequado do óleo utilizado, haverá no local, no período de 08:00 às 12:00 horas, ginástica e atividades físicas com os monitores da Secretaria de Esportes e Lazer, bem como atividades de recreação, pipoca e algodão doce para as crianças.

As cooperativas unidas pelo Dia C convidam toda a população para levarem o óleo de cozinha utilizado para a Praça da Saúde e participarem deste movimento de voluntariado, de cooperação e de conscientização.

Nenhum comentário: