quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Educação a Distância no IESP recebe grande número de alunos

Iesp

A modalidade de Educação a Distância (EAD) tem ganhado cada vez mais estudantes em todo o país. Segundo o Ministério da Educação (MEC) as matrículas para os cursos no ensino superior a distância em 2007, no Brasil, cresceram 78%, 20 vezes mais do que nos presenciais e, o número de cursos nas instituições estaduais cresceu 219%, nas privadas 66% e 47% nas federais .

Na Faculdade IESP esse tendência também é real. Em 2010 mais de 60 alunos optaram por essa modalidade que é oferecida pelo Cesumar – Centro Universitário de Maringá, a maior Universidade do interior do Paraná, com 14.000 alunos no presencial, em parceira com a Faculdade IESP.

“Flexibilidade de horário, independência para estudar, mensalidades mais baratas, atendimento diferenciado são características que nossos alunos procuram quanto optam pela Educação a Distância. Mas deixo um alerta, é necessária bastante dedicação, o EAD não ser torna mais fácil do que o presencial, estudar com afinco é fundamental para o sucesso do aluno” – explica a professora tutora do EAD Cesumar/IESP – Osleína Faria.

O próximo processo seletivo para entrar no EAD Cesumar/IESP começa em setembro, com início das aulas em outubro. “O calendário do EAD é diferente do presencial. O aluno que quiser conhecer mais sobre essa modalidade de Ensino pode visitar o IESP ou entrar em contato por telefone que apresentamos todos os detalhes do EAD” - afirma a professora tutora.

O telefone do IESP, pólo de EAD do Cesumar é o 3831 1258.
Visite o site do EAD Cesumar: http://www.ead.cesumar.br/

Nenhum comentário: