sábado, 7 de agosto de 2010

Dia Nacional do Campo Limpo 2010 será comemorado em 104 municípios

Expocaccer

Data é comemorada no dia 18 de agosto


Para a realização da sexta edição do Dia Nacional do Campo Limpo, que acontece no próximo dia 18 de agosto de 2010, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) confirmou a participação de 104 centrais de recebimento em 23 estados na realização de atividades de educação ambiental, que compõem a programação do evento. A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) é uma das instituições parceira do inpEV.

Destas 104 unidades, 83 irão realizar ações de Portas Abertas, que recebem a visita da comunidade local para conhecer de perto o procedimento realizado pelas centrais de recebimento para a destinação correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas.
Com apoio de órgãos do poder público local, estadual, entidades e associações participantes do sistema, empresas associadas ao inpEV e outros parceiros locais, a programação inclui ainda um projeto educacional dirigido a estudantes do Ensino Fundamental I e II de escolas locais, além de palestras, concursos de redação e desenho e atividades culturais.

Em 2009, o Dia Nacional do Campo Limpo mobilizou 113.487 pessoas em todo o País, com atividades promovidas por 99 centrais, de 23 estados. "Em cinco anos de realização, o Dia Nacional do Campo Limpo vêm registrando o comprometimento, cada vez mais intenso, de cada um dos envolvidos no sistema de destinação final. "Além de reafirmar a importância sobre o destino correto das embalagens vazias de agrotóxicos, a programação – focada em ações educativas – reforça o compromisso de todo o sistema em garantir que as práticas ambientalmente corretas sejam transmitidas de geração para geração", avalia João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV.

Patrocínio é um dos municípios participantes. Através da Central de Recebimento de Embalagens Vazias administrada pela Expocaccer, este evento acontecerá na cidade pela sexta vez.

Para mais informações sobre as atividades do Dia Nacional do Campo Limpo, visite www.inpev.org.br.

inpEV – Instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Fonte: OCB/ASCOM Expocaccer

Nenhum comentário: