quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Rotary Clubes deram total apoio a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação

Clique na imagem para ampliá-la
Por email

No sábado, 14 de agosto, O Ministério da Saúde, através das Secretarias de Saúde, do estado e do município, com o apoio dos 3 Rotary Clubes Patrocínio, Brumado dos Pavões e Novas gerações, realizou a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Poliomielite.

De 08h00min da manhã as 05h00min da tarde todas as Unidades de Saúde da cidade, a Policlínica, as Unidades dos Distritos de São João, Salitre, São Benedito e Silvano realizaram a vacinação as crianças e 0 a 05 anos de idade.

O diferencial nesta 2ª etapa de vacinação ficou por conta dos postos volantes na a Praça na Santa Luzia e Praça Rotary Internacional na rotatória do bairro Morada Nova, onde brinquedos, teatro e algodão fizeram a alegria da criançada que se dirigiu aos locais juntamente com os pais para receberam a vacina contra poliomielite.

Nestes dois postos volantes as damas e companheiros dos clubes rotários da cidade se revezaram na organização e controle dos brinquedos além do algodão doce disponível a todos.

Além da vacinação contra a paralisia infantil, outras vacinas foram disponibilizadas tais como contra tétano, difteria, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, febre amarela, entre outras que fazem parte do calendário de rotina das crianças.

Mais uma vez o espírito rotário de SERVIR ficou evidenciado pela doação de damas e companheiros em mais esta batalha contra a poliomielite na incansável busca pela sua permanente erradicação em solo brasileiro.

Nenhum comentário: