segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nem Freud Explica


Mulheres Sim Senhor

Você não precisa se considerar uma feminista ,abordando o velho tema igualdade de direitos ,para saber que ainda estamos reproduzindo os mesmos tratamentos dispensados a condição de mulher .

Quando você escuta de um homem, empresário de suce$$o a seguinte pergunta:

- "Você acha que o Brasil vai eleger uma mulher para Presidente? Que ela vai dar conta?"

Tantos homens já foram escolhidos sem essa preocupação de dar conta!

Aqui reside a desigualdade no pensamento que afetará a decisão na escolha. Este empresário poderia sim contribuir a começar dentro da Empresa com discussões sobre o perfil do candidato, história e não taxar a situação no simples fato se vai ou não dar conta. Nós mulheres precisamos parar de apoiar estes preconceitos, uma vez que somos as primeiras a vivenciarem situações de desigualdade.

Somos mais de 70 milhões de eleitoras.

Um universo grandioso que deve pode provocar mudanças.

A grande parte deve ainda estar em dúvida se vota em mulher ou não.

A nossa participação é decisiva podendo gerar as mudanças necessárias em áreas relacionadas a

violência,

discriminação,

saúde,

educação.

“Por seis votos a um, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na noite de ontem, que os partidos e coligações serão obrigados a cumprir a exigência fixada por lei de registrar uma cota mínima de 30% de mulheres dentre os candidatos inscritos para a disputa das eleições proporcionais. Segundo o tribunal, caso a legenda não tenha atingido o percentual, terá de inscrever novos candidatos do sexo feminino ou retirar o registro de candidaturas masculinas. O entendimento do TSE contraria a interpretação dada pela maioria dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país, que ignoraram a norma, estabelecida no fim do ano passado pela minirreforma eleitoral. Os partidos argumentam que, em muitos casos, não conseguem encontrar número suficiente de candidatas mulheres para preencher a cota."
(http://www.cfemea.org.br/noticias/detalhes.asp?IDNoticia=1141)

Infelizmente, ainda existem muitas mulheres mais preocupadas em como agradar seus parceiros, qual dieta seguir, se faz ou não lipo, se muda a cor do cabelo, se viaja até Nova York, se usa óculos ou lentes, se faz tatoo, se clareia os dentes, se paga no débito ou no crédito,

do que se vota ou não em mulheres .

A não compreensão da importância de escolhermos e acreditarmos cada vez nas mulheres continuará repercutindo na vida das próprias mulheres em todas as faixas de idade, etnias, estados civis, escolaridade.

Isso nem Freud explica !

Nenhum comentário: