segunda-feira, 21 de março de 2011

Gerente de produção da Pif Paf profere palestra para alunos da Faculdade IESP

Faculdade IESP

Os alunos do curso de Agronegócio da Faculdade IESP participaram de uma interessante palestra sobre “Processo de integração empresa-produtor na cadeia de suínos” com o gerente de produção da Pif Paf Alimentos, Blanco Ferreira Júnior.

Blanco apresentou aos alunos do IESP um modelo de produção de suínos conhecido como integração, onde a empresa oferece os leitões aos produtores que se comprometem a engordá-los e entregá-los sadios para o abate. A empresa fica responsável pela consultoria de técnica e pelo fornecimento do alimento ao animal.

Os alunos ficaram muito interessados no modelo apresentado e levaram muitos questionamentos ao gerente de produção que prontamente respondeu. Segundo Blanco, o sistema apresenta vantagens tanto para o produtor como para a empresa. “O produtor tem a segurança de venda dos produtos no dia certo e a preços previamente acordados; garantida de assistência técnica e diminuição dos custos. A empresa por sua vez, tem a garantia da qualidade do animal que será processado e garantia de matéria prima para suas agroindústrias no momento certo, entre outras” – explicou o gerente de produção.

A Faculdade IESP busca sempre colocar os profissionais em contato com seus alunos como forma de manter um intercâmbio de idéias e também abrir o caminho desse aluno para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário: