quarta-feira, 8 de abril de 2009

Alunos do Iesp Promovem Páscoa Solidária

IESP

Diversão. Esta foi a palavra que definiu a manhã de dezenas de crianças que participaram da Páscoa Solidária realizada pelos alunos do curso de administração do IESP.

Cerca de 50 crianças carentes do bairro Manoel Nunes foram recebidas pelos alunos do IESP na sede do Instituto para uma manhã divertida e diferente. Cama elástica, piscina de bolinhas, palhaço, bexigas, salas com filmes, atividades lúdicas e pedagógicas divertiram a criançada toda a manhã. Para repor as energias pipoca, refrigerante e cachorro quente foram servidos a vontade.

Todo o evento foi organizado pelos alunos do curso de Administração do IESP que já puderam aplicar os conhecimentos aprendidos nesse primeiro semestre.

Ao final da manhã as crianças aprenderam sobre o verdadeiro sentido da páscoa e cada uma ganhou doces e um ovo de páscoa, que para a maioria delas será o único nesta data.

Para o professor Rodolpho Bernardi Neto “esta é uma maneira de trazer a comunidade para dentro do IESP, pois uma escola não deve só se preocupar com a formação técnica. Antes de tudo a formação humanista é fundamental. Sempre trabalharemos com pessoas e saber respeitar e entender as diferenças e muito importante. Promover a transformação social esta na nossa missão”.

Segundo a aluna Valéria Gomes Nunes a idéia surgiu como parte prática de uma matéria do curso e toda a sala foi envolvida. “Ficamos muito apreensivos no início se tudo daria certo se as crianças iriam gostar. Mas tudo correu muito bem e percebemos que as crianças gostaram. Foi muito gratificante para a sala toda poder promover esse dia para elas”.


Para as crianças a alegria ficou estampada no olhar de cada uma que ao deixar a escola; elas diziam com um lindo sorriso: “tchau tio, tchau tia, obrigada, tava tudo muito bom”.

Os alunos de Administração do IESP contaram com parceiros para esse evento: Sattiva, Alta Voltagem, Armazéns Gerais Leste de Minas, José Luiz Alvarez, Vilson Pinheiro e Aldo Candido Roriz Júnior; e aproveitam para agradecer a cada um deles.

Nenhum comentário: