quinta-feira, 2 de abril de 2009

Empresários se Mobilizam para Criar Sociedade Garantidora de Crédito

Representantes da ACIP e do CDL de Patrocínio entregaram carta consulta sobre a implantação da Sociedade Garantidora de Crédito (SGC) ao Sebrae Nacional em reunião em Patos de Minas.

Sociedades Garantidoras de Crédito são instituições formadas pela iniciativa empresarial com o objetivo de prestar serviços de concessão de garantias complementares e assessoria técnica aos seus associados. São formadas por micro e pequenas empresas que buscam, por meio do associativismo, aumentar seu poder de barganha junto às instituições financeiras melhorando assim suas condições de acesso a financiamentos.

Após a entrega da carta consulta, o Sebrae Nacional tem 60 dias para responder mas o diretor presente ao evento diz que esse tempo deve ser menor devido à mobilização do empresariado regional. As etapas seguintes serão a construção de um diagnóstico para verificar o potencial da região, depois um plano de negócios para mensurar a capacidade de empréstimos, o número potencial de associados e quanto cada um teria que aportar para se tornar um sócio beneficiário da garantia.

Depois de criada a unidade na região ao Alto Paranaíba, o segundo passo será definir a cidade-sede e Patrocínio tem boas chances de ser escolhida por suas localização estratégica entre Araxá e Patos.

Para ver a notícia completa, clique aqui.

Nenhum comentário: