quinta-feira, 9 de abril de 2009

Patrocínio Poderá Ter Curso de Direito

IESP

No final do mês de abril o IESP- Instituto de Ensino Superior de Patrocínio recebe a Comissão Avaliadora do MEC (Ministério da Educação) para o curso de Direito, um dos mais solicitados em Patrocínio.

As avaliações para este curso ficaram paralisadas por 3 anos e agora estão sendo retomadas. A faculdade IESP já havia solicitado este curso no ano de 2005 e pertence ao grupo 3 de avaliação, justamente o grupo que começa a ser avaliado.

Segundo o Diretor do IESP, Rodolpho Bernardi Neto, esta é a primeira comissão que vem a Patrocínio para avaliar um curso de Direito. A visita na sede da Escola é a primeira etapa para a conquista do curso para a cidade. Depois da avaliação do MEC o processo vai a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para análise e parecer. A OAB é consultada antes da abertura do curso.

“Este é um sonho antigo da cidade e estamos muito confiantes, mas com o pé no chão, temos uma proposta séria, estrutura física e acadêmica completas para abrigar o curso de direito” – afirma Bernardi.

Seguindo todos os procedimentos legais e exigidos para a abertura do curso a direção do IESP acredita que já em 2010 aconteça o primeiro vestibular para o curso de Direito em Patrocínio.

“Esta é uma notícia que deve ser comemorada por toda a cidade, mostra que Patrocínio é respeitada como pólo educacional e no que depender do IESP logo nossos estudantes não precisarão mais se deslocar para as cidades vizinhas – concluiu o Diretor.

Nenhum comentário: