domingo, 28 de junho de 2009

Chá Fraterno Acontece no próximo sábado


Por Simão Pedro de Lima

Aproxima-se a data da realização do nosso tradicional Chá Fraterno, momento importante no processo de divulgação da Doutrina Espírita e para confraternização da comunidade espírita e não espírita que, de certa forma, acredita no trabalho evangelizador e social da Casa do Caminho.

Com o recurso arrecadado nesse evento fortaleceremos o caixa da Casa do Caminho, em especial, a conta que vinculamos para fazer frente à necessidade de reformas na estrutura física da Casa.

Então, pelo motivo econômico, pelo motivo de divulgação doutrinária e pela oportunidade de nos confraternizarmos, precisamos nos empenhar para que tenhamos uma boa venda de ingressos, para que muitas pessoas possam compartilhar, conosco, esse momento ímpar que é o Chá Fraterno.

Ontem, conversando com alguns companheiros da Casa, disseram-me que está difícil a venda de ingressos. De fato isso é verdade, pois nesse mês de junho há muitos eventos concorrentes, mas precisamos nos empenhar mais (sei que já está havendo um grande empenho). As pessoas que têm facilidade para vender ingressos poderiam auxiliar as outras e, nessa última semana fazermos um "mutirão" para conseguirmos ter grande público no evento.

O tema "Administrando os Conflitos Interpessoais" creio que é interessante, principalmente nesses tempos de correria no qual estamos, que muitas vezes, nos leva a sermos "práticos" em demasia e, com isso, perdemos, em parte, bons momentos de salutar convivência.

Vejamos, amigos do caminho o quanto esse tema é necessário e o quanto às pessoas poderão "ganhar" participando desse evento. A Casa do Caminho, a cada Chá Fraterno realizado, se torna mais conhecida e, assim sendo, mais pessoas podem se tornar frequentadores e colaboradores de uma causa que é de grande importância para nossas vidas.

Levemos aos quatro cantos da cidade a divulgação do Chá Fraterno, convidemos as pessoas próximas a nós, ajustemos nossos compromissos dando espaço para estarmos presentes... Nossa Casa do Caminho precisa de nós e não podemos perder essa oportunidade de levar boas palavras às pessoas que se simpatizam com o ideário espírita.

Companheiros e companheiras de ideal espírita, juntemos nossas forças, unamo-nos no ideal cristão e tornemo-nos o feixe de varas inquebrantável da parábola do Cristo.

Com votos de paz

Nenhum comentário: