terça-feira, 2 de junho de 2009

Gov. do Estado Apoia Entidades de Assist. Social

O governador Aécio Neves lançou nesta quarta-feira, 27 de maio, a ação Energia do Bem, em apoio às entidades de assistência social do Estado. Desenvolvida em parceria com o Servas, Cemig e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), a ação de eficiência energética permitirá mais conforto e segurança para as pessoas atendidas por essas instituições, além de gerar uma economia no consumo de energia elétrica. O investimento é de R$ 23,5 milhões.

Serão distribuídos e instalados equipamentos de comprovada eficiência energética, como aquecedor solar, recuperador de calor, geladeira eficiente, chuveiro econômico e lâmpada econômica.

Os beneficiados são instituições de longa permanência para idosos, creches, Apaes, abrigos, albergues, casas de passagem, casas-lar e centro de recuperação para dependentes químicos. Neste primeiro ano, as 1.409 instituições cadastradas no Servas serão atendidas. A ação será estendida para todas as instituições assistenciais do Estado.

O Energia do Bem é desenvolvido dentro do Programa de Apoio às Entidades (PAE), do Servas, que tem como finalidade dar suporte a entidades assistenciais para que melhorem e ampliem a assistência a seus respectivos públicos. O PAE já beneficiou mais de 2.620 entidades em 648 municípios.

Clique aqui para ver a notícia completa.

Nenhum comentário: