domingo, 28 de junho de 2009

Estudantes Fazem Doações

Da Rede Hoje

A professora Fátima Lara, do 5o ano da Escola Estadual Professora Célia Lemos do Bairro Boa Esperança, idealizou um projeto com a participação dos alunos. Foram recolhidos donativos entre eles para repasse a pessoas carentes.

A Rádio Rainha da Paz, parceira da REDE HOJE, foi escolhida pelos próprios alunos para receber o material arrecadado e repassar às pessoas necessitadas. O repórter Rafael Pires esteve na escola e representou a emissora.

“Foi através do Projeto Semeando, do Governo do Estado, que apresenta várias propostas. Uma das propostas era reduzir alguma coisa. Eu questionei os alunos se eles poderiam estar doando para outras pessoas aquilo que na casa deles estava sobrando. Fizemos esse trabalho de arrecadar roupas, sapatos, objetos que eles não estavam usando mais. Fiquei admirada porque também são crianças carentes, mas que estão também dividindo com o próximo”, comenta Fátima Lara.

Segundo ela, surgiu dos próprios alunos a iniciativa de repassar o material para a Rainha da Paz. “Fiquei encantada porque quando coloquei a proposta ‘para quem eles queriam doar’ um dos alunos disse assim: ‘Tia, vamos chamar a Rainha da Paz porque eles já sabem com quem repartir’. Acheio muito bonito”.

A diretora Luiza Angélica Rocha Caixeta também comentou a iniciativa: “O projeto é um despertar para os meninos no sentido de doação e de divisão com os mais necessitados”.

Clique aqui para ver as mais fotos.


Nenhum comentário: