quinta-feira, 16 de julho de 2009

Deus vai ter dó de mim, Mônica?

Por Mônica Nunes

Todos vocês que acompanharam o processo que aconteceu com Elidimar Lucas Borges quero comunicar que amanhã ele será encaminhado para um clínica particular em Uberlândia para tratar a dependência química. Isso só foi possível graças ao empenho da promotora Dra. Luciana, do promotor Dr. Rodrigo, de Alcides Dornelas e de DEUS !!!!!

Conheci Elidimar "VAGANDO " pelo centro da cidade, vivendo de migalhas , levando coça, dormindo pelos cantos, sem banho, sem comida, cheirando, roubando, passando por situação que renderia um bom filme, que não só me entristecia como levava a questionar: o que o Município pode fazer por ele?

Quanto mais conhecia a história deste menino eu percebia que independente de tudo que havia passado, nós enquanto "pessoas de bem " não podíamos aceitar este jeito de sobreviver. Andei aqui e ali e ouvia: esse menino não tem conserto! Mas conserto a gente faz é em eletrodoméstico, em roupa, em carro. Gente é diferente!

Mas alguém já tentou um lugar próprio para a idade dele?

Passaram então cinco anos.

Até que chegou o dia que ele ameaçou com uma faca minha funcionária ... e a polícia passou e presenciou. Levaram o Elidimar! Eu preenchi mais um boletim de ocorrência, fui chamada para uma audiência, fui questionada pela promotora, juíz, defensora pública. Se ele iria machucá-la ou amedrontá-la... nenhum de nós obteve resposta, a cena principal é que ele gritava SOCORRO! Parece que ouvia: Nada adianta, ECA, Conselho, ONGs! Eu estou a mercê da insensatez ! Eu represento os filhos desamparados e abandonados dentro da própria casa, contados nas triagens sociais, garantias de verbas estaduais e federais e deixados a própria sorte "

Então resolvi procurar Alcides Dornelas, narrei a história, pedi seu apoio e ouvi: "Enquanto houver neste Município alguma criança nessa condição tudo que fizemos foi em vão!" Aí ele passou a mão no telefone, ligou para a Dra. Luciana, comprometeu em arcar financeiramente com a internação! Amanhã começa nova etapa!

Quando contei para Elidimar, ele me perguntou: DEUS vai ter dó de mim, Mônica? Os anjos estão te carregando no colo, grande garoto!

Nenhum comentário: