segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lar da Criança Atende 70 Crianças

Rede Hoje

O Lar da Criança de Patrocínio foi fundado em 1.969. Atualmente, atende 70 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos. A atuação da entidade contribui para a inclusão social dos atendidos e para sua inserção no mercado de trabalho. Entre os objetivos está o de ensinar valores morais e religiosos.

Eles praticam esportes como futebol e capoeira. As crianças e adolescentes têm também reforço escolar, aulas de inglês, de música, artesanato e artesanato em couro. Muitos deles saem do Lar da Criança com uma profissão, já que trabalham na fábrica de botina da entidade. Eles também atuam na horta da entidade e aprendem computação. A alimentação é composta por café da manhã, almoço e lanche.

Fábrica de botinas - As informações são de Lazinha de Oliveira Silva, presidente do Lar da Criança desde abril de 2008. Ela explica como se expandiu um dos importantes projetos da entidade: a fábrica de botinas.

“A fábrica de botinas é um projeto desenvolvido há vários anos. E agora, com um projeto conseguimos o material. Está indo muito bem e já temos oito crianças de 14 a 17 anos. Fomos contemplados com o Projeto Pró Vida em São Paulo e ganhamos bastante material. A fábrica cresce a cada dia”.

Horta - Ela lembra que a horta do Lar da Criança, além de ajudar no sustento próprio, ainda faz doações a uma creche e à Casa da Menina. O que sobra é vendido. Este projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Agricultura. As aulas de artes são apoiadas pela Secretaria Municipal de Cultura.

Foi feita ainda uma parceria com Paulo César de Almeida que doou um terreno onde o Lar da Criança planta morangos – o que também ajuda na arrecadação.

Nove funcionários - Trabalham na entidade nove funcionários, todos com carteira assinada. Lazinha de Oliveira Silva lembra que recebe uma subvenção pequena da Prefeitura e por isso pede apoio da comunidade para que o Lar da Criança continue ajudando essas crianças e adolescentes carentes.

Ela faz um agradecimento especial a Oscar Silva – um dos fundadores e atualmente secretário da entidade.

Nenhum comentário: