terça-feira, 6 de julho de 2010

Expocaccer recebe visitantes de Portugal

Expocaccer

Entre os dias 07 e 09 de julho, a Expocaccer e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado receberão uma comitiva de visitantes portugueses. O intuito da visita é conhecer a região do Café do Cerrado e saber mais sobre os processos de cultivo, benefício, armazenamento, processamento e comercialização do grão, ou seja, obter informações sobre os caminhos percorridos do grão até a xícara e as características que fazem do Café do Cerrado um café de qualidade superior e sabor peculiar. A comitiva é formada por onze componentes, cuja maioria composta por industriais da área de torrefação de café.

O roteiro do grupo prevê visita a grandes propriedades de café e também a uma pequena propriedade, cujo foco é conhecer o manejo altamente mecanizado como também o cultivo realizado por agricultura familiar. A Expocaccer é o último ponto do roteiro a ser visitado, tendo esta visita um caráter comercial, visando aproximar os torrefadores portugueses do mercado do Café do Cerrado.

Além de Patrocínio, a comitiva passará por São Paulo onde visitarão a ABIC, a BM&F, cafeterias e supermercados que oferecem grande variedade de cafés industrializados. Também visitarão em Catanduva a Fábrica de Café Solúvel COCAM.

A visita é uma realização da AICC – Associação Industrial e Comercial do Café, de Portugal, em parceria com a Federação dos Cafeicultores do Cerrado e patrocinado pela Expocaccer, sendo que esta visita faz parte do projeto de ampliação de valorização do Café do Cerrado através da criação de canais diretos de comercialização e de valorização da marca.

Nenhum comentário: