domingo, 25 de julho de 2010

Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis Recebe Inscrições até 10 de agosto

Gife

O Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis, que tem como objetivos disseminar o conceito e o debate sobre a questão e estimular a produção de matérias jornalísticas e trabalhos acadêmicos sobre o tema, está com inscrições abertas.

Dividido em duas categorias - Trabalhos Jornalísticos e Trabalhos Acadêmicos – a edição 2010 do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis terá mais duas modalidades. Além de Jornais e Revistas, a categoria voltada à imprensa contará também com a modalidade Mídia Digital. A categoria específica para estudantes universitários, formada em 2008 pelas modalidades Lato Sensu e Stricto Sensu, ganhará também o quesito Graduação.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do site www.itaufinancassustentaveis.com.br até o dia 10 de agosto. Após realizada a inscrição, os trabalhos ligados a uma dessas modalidades podem ser enviados até o dia 27 de agosto através do mesmo endereço eletrônico. Podem participar do concurso jornalistas com matérias publicadas de 1º de outubro de 2008 a 27 de agosto de 2010 e acadêmicos com trabalhos apresentados entre o 2º semestre de 2008 e o 1º semestre de 2010.

Os melhores trabalhos de cada modalidade serão conhecidos em dezembro e receberão R$ 10 mil como prêmio, além de serem convidados a participar da Conferência Internacional Ethos 2011 e de workshop sobre o tema que será realizado em parceria com a consultoria inglesa SustainAbility – organização fundada em 1987 que visa encontrar soluções para desafios sociais e ambientais a longo prazo – também no ano que vem. O regulamento completo do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis está disponível no site www.itaufinancassustentaveis.com.br.

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário: