quarta-feira, 28 de julho de 2010

Liberdade FM faz investimentos e coloca novo estúdio no ar

Assessoria Liberdade FM

A direção da a Rádio Liberdade FM faz novos investimentos, e colocou no ar essa semana, um novo estúdio de radiação de sua programação diária, 100% evangélica ressalta o presidente, jornalista Luiz Cabral.

Entre as novidades está a maior delas, a mesa de som profissional “Scala” adquirida do Sistema Difusora de Rádio. “Com a nova mesa de som e as modificações técnicas feitas no estúdio central, teremos melhores condições de oferecer ao ouvinte, um som com melhor qualidade e ainda oferecendo maior e melhor conforto para os profissionais e colaboradores da emissora além dos pastores, obreiros e missionários que levam a palavra do Senhor aos ouvintes”, afirma Cabral.

Homologada oficialmente pelo Ministério das Comunicações em 1998 para a Associação Beneficente, Comunitária e Cultural Liberdade Beneficente, mantenedora da emissora que hoje conta com o apóio de oito ministérios (igrejas) que, mantém seus horários de segunda a sábado, sendo essa uma das fontes de recursos além de algumas empresas com colaboram com o apóio cultural. “Desenvolver um trabalho em uma rádio comunitária tem suas dificuldades, ainda mais sendo essencialmente evangélica como é o nosso caso, as limitações ficam ainda mais evidentes”, salienta o jornalista Luiz Cabral.

Apoios Contudo o Presidente da ABECCOL, sigla da associação, não lamenta as dificuldades. “Agradecemos a Jesus inúmeros anjos colocados em nosso caminho para vencer os obstáculos”, diz Cabral. Segundo ele, a emissora somente está alcançando um grau de profissional, principalmente na questão de equipamentos graças à ajuda de várias empresas, entidades e instituições, citando algumas delas: Sistema Difusora de Rádio, Rádio Módulo FM, Administração Municipal, DAEPA, CONSEP – Conselho de Pastores de Patrocínio, Regraff, Madeireira Patrocínio, Comaq, Jornal Gazeta, Jornal de Patrocínio, Folha de Patrocínio, Rede Hoje, Maisumonline e os demais sites de noticias e informações em geral de Patrocínio, todos os vereadores da Câmara Municipal em especial os edis Dr. Ary, Cláudio Alcântara e Humberto Donizete Ferreira-Bebé além dos trabalhos técnicos de Aurelino Novaes e Emílio Francisco Felix, “Sem Jesus à frente e essas empresas, instituições e pessoas seria impossível desenvolver algum trabalho com resultados à frente dessa entidade”, concluí o jornalista Luiz Cabral, convertido pelo evangelho há 10 anos.


Com mais de 30 anos de experiência em rádio, TV, jornal, revista e assessorias em vários segmentos, ido do café a política, o jornalista Luiz Cabral objetiva profissionalizar ao máximo a emissora comunitária que, mesmo com suas limitações em termos de captação, tem que cumprir o papel a que foi criada que o de atender uma determinada comunidade. “Dentro do nosso raio de atuação e captação, temos que buscar oferecer o melhor: melhor hino, a melhor pregação, a melhor mensagem de otimismo a todos que dela necessite e vender da melhor forma possível o produto que nos é confiado através do apoio cultural das empresas. Esse é nosso objetivo que buscamos alcançar, sem com isso prejudicar quem quer que seja”, afirma o jornalista. Cabral salienta que a concorrência saudável cabe em qualquer segmento. A Liberdade FM pode ser sintonizada através do 104,9 ou no site www.radioliberdadefm104.com.br onde os ouvintes podem acessar outras fotos da emissora, inclusive as principais coberturas.

Nenhum comentário: