quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto Cidadania entrega certificados a alunos da APAE

Câmara

O Projeto Cidadania da Câmara Municipal, encerrou com chave de ouro o primeiro semestre do ano, entregando certificados a 66 alunos com necessidades especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patrocínio APAE, que concluíram o curso de “inclusão digital”.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira (09), nas dependências da entidade assistencial que firmou parceria com a Câmara Municipal através o Projeto Cidadania em 2009. Na oportunidade esteve presente diretores da APAE, a professora Agda de Oliveira, que ministrou o curso e a Coordenadora do Projeto Doroteía Figueiredo que representaram o Legislativo Municipal.

Objetivos
O Projeto Cidadania foi criado com o objetivo de atender a demanda popular, principalmente quanto à inclusão digital e consultas jurídicas gratuitas. Em 2009 o Projeto Cidadania no Legislativo efetuou na área jurídica cerca de 50 atendimentos por mês, ou seja, 600 atendimentos no ano.

Entre os atendimentos de inclusão digital, Internet, consultas com advogados e outros, mais de 4.100 pessoas. Em 2010 foram feitas algumas adequações na forma dos atendimentos. A área jurídica atende a população de 15 às 17 horas, com horário agendado antecipadamente, de segunda a sexta-feira.

Os cursos de informática são disponibilizados aos interessados no horário de 13 ás 20 horas também de segunda a sexta-feira e a Internet Popular de 08 ás 17 horas e 30 minutos. Projeto Cidadania no Legislativo fica localizado a Rua Joaquim Otavio de Brito, próximo a Câmara Municipal, nos períodos da manhã e da tarde de segunda a sexta feira.

Nenhum comentário: