segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Creches recebem dinheiro da Câmara e da Prefeitura

Rede Hoje

A Prefeitura de Patrocínio repassou na última sexta-feira (13) o dinheiro disponibilizado pela Câmara Municipal para as creches da cidade, de cerca de R$ 101 mil, mais um complemento de aproximadamente R$ 15 mil para fazer o pagamento da maioria das subvenções em atraso relativas ao ano passado.

O Governo Municipal anterior ficou devendo cinco meses a essas entidades e com esse repasse, segundo o prefeito Lucas Siqueira (PPS), fica faltando o pagamento de apenas um mês do ano de 2008. Segundo Dr. Lucas, a Prefeitura está em dia com os repasses desse ano.

Ele acrescenta que agora terá que se reunir com os diretores dessas creches para acertar um novo convênio porque a partir do ano que vem as entidades estarão vinculadas à Secretaria Municipal de Educação e os recursos virão do Governo Federal, através do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

De acordo com o prefeito, as creches vão se tornar centros educacionais e terão que estar com toda a documentação exigida pelo Governo Federal em dia para receberem o dinheiro do Fundeb.

Nenhum comentário: