terça-feira, 17 de novembro de 2009

Duas Audiências Públicas Nesta Quarta, 18/11

Mais Um On Line

Nesta quarta-feira (18), a partir das 13 horas na Câmara Municipal, acontece a Consulta Pública sobre o Plano de Controle Ambiental que irá nortear os trabalhos para a efetivação da Transposição Ferroviária de Patrocínio. Na oportunidade também serão anunciados o Plano de Controle Ambiental (PCA) e o Relatório de Controle Ambiental (RCA) do empreendimento.

Fosfertil
A noite, no salão de eventos do Rotary Brumado dos Pavões, acontece a Audiência Pública para obtenção de Licença Prévia para a implantação do Complexo Industrial da Fosfertil em Patrocínio. O horário previsto para o início dos trabalhos é 18h30.

A empresa, que obteve em 2004 a autorização para exploração da lavra, depende do resultado desta Audiência Pública para a implantação do complexo industrial no município. Doze áreas foram estudadas. Uma delas, localizada às margens da MG 230, próxima a comunidade de Esmeril, no cruzamento da rodovia com a via férrea, está com um estudo mais avançado e teve seu EIA/RIMA elaborado e entregue ao órgão ambiental para obtenção da Licença Prévia.

A informação da Fosfertil é que com o efetivo funcionamento do complexo industrial serão gerados em Patrocínio até 320 empregos diretos mais 690 indiretos. Na foto, engenheiros da Fosfertil em uma lavra em Salitre de Minas.

Nenhum comentário: