segunda-feira, 15 de março de 2010

Cafés brasileiros certificados entre os melhores do mundo em qualidade.

Imaflora

Após a II Prova Imaflora de Qualidade, realizada em outubro de 2009, em Patrocínio (MG), as 10 melhores amostras de cafés com o selo Rainforest Alliance Certified produzidas no Brasil foram enviadas para sede SCAA (Associação Norte-Americana de Cafés Especiais), na Califórnia, Estados Unidos, onde participaram da etapa internacional do torneio.

Os cafés brasileiros competiram com amostras de outros países, entre os quais, Peru, Hawaii, Indonésia, Quênia, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.

Repetindo o bom desempenho do ano passado, as amostras brasileiras foram muito bem classificadas, sendo que duas delas ficaram entre as 10 melhores do certame mundial: Ipanema Coffees (Alfenas – MG) com 84,5 pontos e Mirante da Boa Vista (Patrocínio MG) com 82,79 pontos.

Os cafés foram degustados por 13 especialistas, representantes de renomadas empresas do setor sendo o líder, Shawn Hamilton da empresa Java City.

Os dez melhores cafés classificados, incluindo os dois brasileiros, participarão de uma mostra durante um importante evento na Áustria (Tea & Coffee World Cup Europe, Vienna, entre os dias 25-27 de abril de 2010).

Confira o ranking e a lista completa das amostras participantes no relatório presente na biblioteca.

Nenhum comentário: