quinta-feira, 18 de março de 2010

Trote Solidário do Unicerp foi o maior da categoria realizado na região

Unicerp

O UNICERP, motivado pelo Trote da Cidadania, idealizado pela Fundação Educar DPhascoal , adotou o Trote Solidário UNICERP há três anos, que tem como objetivo recepcionar os calouros com ações ou eventos alternativos que marquem essa passagem [à vida universitária] de forma saudável e produtiva. A cada ano os alunos são envolvidos em diferentes ações de promoção à cidadania e à solidariedade.

Assim, aconteceu no dia 11 de março mais um “Trote Solidário do UNICERP - Cidadania pela Vida”, que se constitui na realização de uma campanha para captação de doadores de medula óssea. A campanha envolveu alunos veteranos, calouros, egressos, professores, reitoria, direção e corpo técnico-administrativo do UNICERP, além da Assessoria de Comunicação da instituição.

O evento superou todas as expectativas. Houve não só a participação da comunidade acadêmica, mas também da comunidade em geral. Segundo a chefe do setor de captação de doadores do Hemocentro da cidade de Uberlândia, Ludimilla Abrão, em 15 anos de hemocentro foi a primeira vez que participaram de uma campanha com tamanha adesão.
Foram cadastrados aproximadamente 700 possíveis doadores de medula óssea e este número só não foi maior em função de que a campanha foi organizada para apenas um dia de coleta. “Ficamos muito satisfeitos em participar dessa campanha que aumentou significativamente nosso banco de possíveis doadores de medula óssea em nível nacional. O UNICERP está de parabéns por essa iniciativa e o Hemocentro não só apoia como sempre estará presente em ações consistentes como esta”, disse.

Clique aqui e veja a matéria completa.

Nenhum comentário: